O 360 Modena foi apresentado no Salão de Genebra de 1999. O primeiro Ferrari inteiramente construído alumínio, sinalizou a entrada da Ferrari no Século XX, dando início ao posicionamento altamente tecnológico que a marca adoptou desde então. O chassis space-frame 28% mais leve que o chassis tubular do F355 e 40% mais rígido. Apesar de cumprir os novos e elevados requisitos de segurança, ser maior, mais espaçoso e muito mais fácil de utilizar, o 360 era apenas 40kg mais pesado que o antecessor. O design de formas orgânicas pode não ter a beleza clássica do F355 mas o Modena é, em todos os aspectos objectivos, um automóvel muito superior e que oferece uma experiência de condução de um Ferrari moderno. A transmissão F1 foi seleccionada pela maioria dos clientes na compra, com uma importante actualização do software de gestão da mesma a ser disponibilizado pela marca em 2003, que aproximou a rapidez das passagens de caixa e a suavidade de utilização com aquilo que viria a ser a norma no F430. O tempo do 360 enquanto clássico do futuro já chegou.
O Ferrari 360 Modena F1 aqui apresentado tem toda a manutenção em dia e a actualização do software da caixa F1 realizado. Viatura sempre assistida pela NZN nos últimos 3 anos, sem registo de acidentes e em perfeito estado mecânico. Aprovada pela equipa NZN com o selo NZN Approved.
- Ferrari 360 Modena F1
- Motor: V8 Tipo F131
- Cilindrada: 3586
- Potência: 400 cavalos
- Transmissão: F1 - 6 Velocidades
- 0-100km/h: 4.5 segundos
- Vel. Máxima: 296km/h
- Km: 64.400
- Exterior: Rosso Corsa
- Interior: Cuoio
- CRPT | Tappeti | Cuoio
- CALY | Caliper Freni Colore Nero
- Grelha Tipo Challenge