Mecânico de 1ª categoria, tem 19 anos de experiência e saber acumulados num concessionário oficial Ferrari e é um especialista de nível internacional com capacidades únicas para diagnosticar problemas e implementar soluções.
Em 2018 entrou no Top 10 dos melhores mecânicos Ferrari de todo o mundo e, em conjunto com José Luis de Barros, é metade de uma equipa sem igual em Portugal em termos de conhecimento dos carros e do que tem que ser feito para que cumpram os desígnios para os quais foram fabricados.
Mecânico de 1ª categoria, começou na Alfa Romeo, onde se apaixonou pela cultura automobilística italiana. A transição para o concessionário oficial Ferrari torna-o responsável pela manutenção na estrada de centenas de modelos das décadas de 50, 60, 70 e 80 e o seu conhecimento e busca pela perfeição técnica, fruto de mais de 20 anos de formação e experiência, fazem dele, muito provavelmente, o maior especialista nacional em Ferraris clássicos.
Com formação inicial em electricidade e electrónica automóvel, José Borges juntou-se à equipa original do concessionário da marca em Lisboa em Janeiro de 2003 como técnico mecatrónico, onde durante 12 anos acumulou uma experiência invejável, intervencionando centenas de carros e todos os modelos possíveis e imagináveis da era moderna do Cavallino.
Passou depois pela rede oficial da marca na Índia e Filipinas, antes de regressar a Portugal para se fixar na Maserati em Lisboa em 2014. O seu regresso à formação original, agora na NZN, foi mais um passo na importante consolidação da empresa como a maior referência nacional nestes automóveis.
Com formação em gestão informática e gestão de empresas, foi responsável pelo departamento de peças e relação com fornecedores num concessionário oficial Ferrari durante um período de 13 anos.
Ninguém em Portugal tem um conhecimento tão aprofundado sobre tudo o que diz respeito a números de chassis, números de montagem e diferentes referências de peças para todos os modelos Ferrari.