O 360 Modena foi apresentado no Salão de Genebra de 1999. O primeiro Ferrari inteiramente construído em alumínio, sinalizou a entrada da Ferrari no Século XX, dando início ao posicionamento altamente tecnológico que a marca adoptou desde então. O chassis space-frame 28% mais leve que o chassis tubular do F355 e 40% mais rígido. Apesar de cumprir os novos e elevados requisitos de segurança, ser maior, mais espaçoso e muito mais fácil de utilizar, o 360 era apenas 40kg mais pesado que o antecessor. O design de formas orgânicas pode não ter a beleza clássica do F355 mas o Modena é, em todos os aspectos objectivos, um automóvel muito superior e que oferece uma experiência de condução de um Ferrari moderno. A transmissão F1 foi seleccionada pela maioria dos clientes. O tempo do 360 enquanto clássico do futuro já chegou.
O Ferrari 360 Modena F1 aqui apresentado tem uma combinação de cores lindíssima e muito rara e apenas 37.000km. Mudou recentemente a correia da distribuição, carecendo de uma intervenção ao nível da suspensão e posterior substituição de pneus e consequente alinhamento e calibragem com os parâmetros de fábrica. Alguns painéis da carroçaria necessitam de ser pintados, removendo-se mossas, riscos e outros danos existentes. Excelente base para um 360 Modena F1 de excelente nível após dita intervenção. Veículo vendido pelo proprietário.
- Ferrari 360 Modena F1
- Motor: V8 Tipo F131
- Cilindrada: 3.586
- Potência: 400 cavalos
- Transmissão: F1 - 6 Velocidades
- 0-100km/h: 4.5 segundos
- Vel. Máxima: 296km/h
- Km: 37.100
- Exterior: Nero Daytona
- Interior: Arctic White
- CRPT | Tappeti | Cuoio
- CALY | Caliper Freni Colore Nero