O desenvolvimento do projecto do Ferrari 360 foi desde o início feito com o pressuposto que o mesmo daria origem a dois modelos: o Modena e o Spider. O facto de este ter sido o primeiro modelo inteiramente construído em alumínio, permitiu aos engenheiros italianos pensar os reforços de chassis de forma a criar uma rigidez torsional excepcional para a altura no Spider, e conseguir que o descapotável pesasse apenas mais 60kg que o coupé, mantendo a performance e a dinâmica virtualmente inalterada. A velocidade máxima é apenas 14 km/h mais lenta (290 km/h vs 304 km/h) e os 100 km/h demoram mais 0.4 segundos (4.4 vs 4.0).
O chassis space-frame 28% mais leve que o chassis tubular do F355 e 40% mais rígido nota-se no comportamento e, apesar de para muitos observadores o design de formas orgânicas do 360 não ter a beleza clássica do F355 é, em todos os aspectos objectivos, um automóvel muito superior e que oferece uma experiência de condução de um Ferrari moderno.
Especificado numa magnífica combinação Grigio Titanio e Cuoio, este 360 Spider tem ainda o apelo da caixa de velocidades manual, uma raridade nas estradas nacionais e um de apenas 2119 produzidos em todo o mundo. Quantos poderão estar neste estado? Com uma embraiagem nova, pneus novos, distribuição feita e revisão anual pré-entrega realizada pelos técnicos NZN, este Spider é o carro perfeito para uma experiência Ferrari perfeita e sem compromissos.
Vendido sob o programa NZN Certified, inclui ainda 18 meses de garantia e a manutenção programada do segundo ano incluída.
- Ferrari 360 Spider MT
- Motor: V8 Tipo F131
- Cilindrada: 3586
- Potência: 400 cv
- Transmissão: Manual de 6 velocidades
- 0-100km/h: 4.4 segundos
- Vel. Máxima: 290km/h
- Exterior: Grigio Titanio
- Interior: Cuoio
- CRPT | Tappeti | Cuoio
- CALY | Caliper Freni Colore Nero