O 360 Modena foi apresentado no Salão de Genebra de 1999. O primeiro Ferrari inteiramente construído em alumínio sinalizou a entrada da Ferrari no Século XX, dando início ao posicionamento altamente tecnológico que a marca adoptou desde então. O chassis space-frame era 28% mais leve que o chassis tubular do F355 e 40% mais rígido. Apesar de cumprir todos os novos requisitos de segurança, ser maior, mais espaçoso e muito mais fácil de utilizar que o seu antecessor, o 360 era apenas 40kg mais pesado. O design de formas orgânicas pode não ter a mesma beleza clássica do F355 mas o 360 é, em todos os aspectos objectivos, um automóvel muito superior e que oferece uma experiência de condução de um Ferrari moderno. A transmissão F1 foi selecionada pela maioria dos clientes na compra, com uma importante actualização de software a partir de 2003 que a aproxima em termos de rapidez e facilidade de utilização de um F430. O tempo do 360 enquanto clássico do futuro já chegou.
O Ferrari 360 Modena F1 aqui apresentado tem toda a manutenção em dia, incluindo o serviço de substituição de correias efectuado na NZN, assim como a actualização do software da caixa F1 realizado e apenas 44.500km.
Viatura sem registo de acidentes e em perfeito estado mecânico, sempre assistida pela NZN nos últimos 3 anos.
Vendida pelo proprietário, pode ser vista nas instalações da NZN em Cascais.
- Ferrari 360 Modena F1
- Motor: V8 Tipo F131
- Cilindrada: 3.586cc
- Potência: 400 cavalos
- Transmissão: F1 - 6 Velocidades
- 0-100km/h: 4.5 segundos
- Vel. Máxima: 296km/h
- Km: 44.570
- Exterior: Rosso Corsa
- Interior: Nero
- Pinças de travão: Pretas